terça-feira, 10 de novembro de 2009

O Público foi à Escola Secundária

Palestra: Internet e Media

No dia 9 de Novembro pelas 20.30 horas, realizou-se uma palestra sobre o tema “ Internet e os Media”, proferida por Eduardo Jorge Madureira Lopes, coordenador do programa do projecto “Público na Escola” e jornalista do Diário do Minho, actividade organizada pelas turmas 1 e 2 do curso EFA e respectivos formadores.
Esta iniciativa insere-se no âmbito do núcleo gerador Tecnologias de Informação e Comunicação, cujos temas abordados são “Os Media e Informação" e “Internet / Redes e Tecnologias”.
O jornalista, de uma forma bastante apelativa e esclarecedora, abordou o tema realçando vantagens e desvantagens da Internet ao nível dos media. Alertou também para os vários perigos inerentes ao uso da Internet, em vários situações reais.
Foi uma sessão muito concorrida e participada pelas várias turmas dos cursos EFA, devido à actualidade e interesse suscitado pelo tema.
Os objectivos foram atingidos na sua totalidade, já que esta actividade possibilitou a interacção dos formandos das diversas turmas, a aquisição de novos conhecimentos, desenvolvendo o espírito crítico e a capacidade argumentativa.
A actividade revelou-se estimulante e motivadora no contexto da prática formativa.


Turma EFA NS2

Sem comentários:

Enviar um comentário