quarta-feira, 18 de novembro de 2009

“O Diário de Anne Frank”


O Diário de Anne Frank (em alemão: Das Tagebuch der Anne Frank. em holandês, a língua do diário original: HET ACHTERHUIS - Dagboekbrieven 14 juni 1942 - 1 augustos 1944. em inglês: The Diary of a Young Girl, como dizem no livro, ou The Diary of Anne Frank, como é no filme.) é um diário escrito por Anne Frank entre 12 de Junho de 1942 a 1 de Agosto de 1944 durante a Segunda Guerra Mundial.
Escondida com sua família e outros judeus em Amesterdão durante a ocupação Nazista na Holanda, Anne Frank com 13 anos de idade conta em seu diário a vida deste grupo de pessoas.
Em 4 de Agosto de 1944, agentes da Gestapo detém todos os ocupantes que estavam escondidos em Amesterdão e levam-nos para vários campos de concentração. No mesmo dia da prisão dos pais de Anne, entregam o diário dela para o pai Otto Heinrich Frank. Anne Frank faleceu no campo de concentração Bergen-Belsen no fim de Fevereiro de 1945.
Otto foi o único dos escondidos que sobreviveu no campo de concentração. Em 1947 o pai decide publicar o diário, como Anne desejava em vida. O diário está no Instituto Holandês para a Documentação da Guerra. O Fundo Anne Frank (na Suíça) ficou como herdeiro dos direitos da obra de Anne Frank. O pai Otto Heinrich Frank faleceu em 1980.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Di%C3%A1rio_de_Anne_Frank
Trabalho elaborado por: Fernanda Borges (NS2)

1 comentário: