terça-feira, 17 de novembro de 2009

Importância dos Mass Media

Os meios de comunicação social são importantes na nossa vida social e económica. Desde o aparecimento da rádio, jornal, revistas e mais tarde a televisão os ser humano teve um maior conhecimento sobre o mundo actual.
A televisão é a nossa principal fonte de informação e de entretenimento. O sector audiovisual move grandes interesses comerciais e levanta questões em matéria de diversidade cultural, de serviço público e de responsabilidade social.
As novas tecnologias tem trazido grandes mudanças a nível de criatividade e inovação, tanto ao particular como às empresas e isso reflecte uma mudança social e económica.
A oferta de novos produtos e serviços competitivos, deve-se ao recurso crescente a redes digitais de informação e comunicação. Com as novas tecnologias verifica-se o aparecimento de novos produtos com o impacto em vários domínios, como trabalho, ciência, saúde, lazer, energias, transportes, ambiente.
Muitas mudanças significativas surgiram com o aparecimento desta economia renovada, nomeadamente no mercado de trabalho, com maior competitividade, qualidade dos produtos com capacidade de internacionalização, e maior qualidade de serviço ao consumidor. Mas com isto surgiram novas formas de trabalho: tele-trabalho, trabalho virtual, que necessita de operadores que dominam a linguagem das novas tecnologias.
Assim, as empresas necessitam de operadores motivados e comprometidos, para que se tornem mais competitivas, daí a criação de um novo modelo de gestão e administração centrado no cliente e na qualidade.



Trabalho Elaborado por Rui Pedro
Turma EFA NS2

Sem comentários:

Enviar um comentário