terça-feira, 17 de novembro de 2009

Micro e Macro Electrónica (DR2)

Eu escolhi o site do Jornal de Notícias porque é um dos mais conhecidos e antigos jornais portugueses. Os meios de comunicação tiveram um grande desenvolvimento devido à macro electrónica - Internet. A macro electrónica veio abrir um grande leque de “janelas ” de informação a nível mundial, que nos permite assim estar em contacto com vários acontecimentos que ocorrem no mundo ao mesmo tempo. Também tem a facilidade de receber e transmitir informação em tempo real em ligação com as grandes agências noticiosas. Com a introdução da Internet há uns anos a esta parte passa a ser mais fácil e rápidos aos cidadãos estarem informados das mais variadas coisas como, por exemplo, poder saber o trânsito todos os dias antes de sair de casa ou o tempo que vai fazer.
Com estas evoluções tecnológicas, e o domínio cada vez maior da Internet como meio de comunicação de massas, existem algumas desvantagens: cada vez menos as pessoas compram jornais em suporte papel, optando pelo suporte digital e fazendo com que a indústria jornalística esteja em dificuldades podendo levar mesmo à sua extinção. Por outro lado, a informação está dominada pelas grandes agências noticiosas, criando um circulo vicioso daquilo que é transmitido, quando e onde.
Concluo assim que cada vez mais se vai usar o jornalismo digital, porque existem cada vez mais adeptos deste tipo de meio de comunicação de massas, que se torna gratuita ainda que não acessível a toda a gente.

www.jnoticias.pt

Trabalho elaborado por: Fernando Maia
Turma EFA NS2

Sem comentários:

Enviar um comentário