quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Budismo

Actualmente, o Budismo é praticada no Norte da Índia, Nepal, Tibete, China, Japão, Mongólia, Coréia e outros países no Sudeste da Ásia.
Budismo é uma família de crenças e práticas considerada por muitos uma religião, baseada nos ensinamentos atribuídos a Siddhartha Gautama, comumente conhecido como "O Buda" (o Iluminado), que nasceu onde hoje é o Nepal. Ele viveu e ensinou na região nordeste do sub continente Indiano e provavelmente veio a falecer cerca de 400 a.C
O Budismo foi fundado na Índia em aproximadamente 528 a.C. pelo príncipe Sidarta Gotama, o Buda (o Iluminado, cuja existência estendeu-se aproximadamente de 563 a 483 a.C.), Hoje em dia, a maior concentração de seguidores budistas localiza-se na região do leste asiático). A Índia atual, na verdade, possui grande maioria hinduísta (pouco mais de oitenta por cento de sua população total).


O Budismo esta em 7º lugar das relegiões existindo actualmente – 378,8 milhões de adeptos.
As práticas usadas no Budismo é a viagem Astral: é a viagem fora do corpo físico, onde com meditação a alma consegue sair fora do seu corpo físico e ir para diversos lugares na velocidade do pensamento ;oráculo: o oráculo é o médium que incorpora espíritos; Yoga: o Budismo que penetrou no Tibete é o Budismo Hindu, então o Yoga que é uma pratica Hindu também penetrou no Tibete eles praticam posturas, exercícios de respiração e Meditação do Yoga; Astrologia: é extremamente usada no Budismo Tibetano. Eles conferem à vida das pessoas, para que elas já saibam o que a vida espera delas e quais serão suas missões.


Os signos do Budismo são: Lebre, Dragão, Serpente, Cavalo, Carneiro, Macaco, Ave, Cão, Porco, Rato, Boi, Tigre e Lebre. Cada um respectivo à um ano; Mantra: o mantra é uma prática espiritual feita com a fala ou o pensamento em uma fala; Mandala: é apenas uma imagem, mas quando ligada a mente produz energias invisíveis que pode auxiliar as pessoas em diversos processos como limpeza energética, cura, iluminação, resolver problemas e etc; Medicina Budista Tibetana: é a medicina com os princípios Budistas unido com a Aiuriveda (Medicina Hindu) e com a Medicina Chinesa, muito conhecida aqui no ocidente; Meditação: existem muito métodos de meditação praticados no Budismo Tibetano. Um método muito interessante é que eles deitam pelados no gelo em Meditação e o corpo deles aquecem com a Meditação e o gelo em volta deles começa a derreter; Técnicas Secretas: existe no Budismo Tibetano técnicas que são secretas e só um número pequeno de pessoas as aprendem. Quem aprende essas técnicas são pessoas chamadas de iniciadas, pois elas foram iniciadas no conhecimento secreto.

Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Budismo
http://an.locaweb.com.br/Webindependente/Buddhismo/budismotibetano.htm
http://an.locaweb.com.br/Webindependente/Buddhismo/budismotibetano.htm
www.meditationclub.com/buda.jpg
www.abril.com.br/.../meditacao-homem-arvore.jpg

Trabalho elaborado por: Fernanda Borges, Elisabete Silva; Isabel Vilas Boas (NS2)

Sem comentários:

Enviar um comentário